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3 MOTIVOS PARA DEIXAR DE CONSUMIR O AÇÚCAR COMUM

Postado em 18 de setembro de 2017
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O açúcar é um alimento consumido no mundo todo e, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o brasileiro consome 50% mais açúcar do que a quantidade recomendada. Isto porque ele está presente em vários alimentos, muito além do açucareiro que fica nas mesas das residências para adoçar aquele cafezinho.
Infelizmente os efeitos colaterais desse consumo exacerbado em nosso organismo são inúmeros e são sobre eles que vamos falar a seguir.

O AÇÚCAR É UMA CALORIA VAZIA
O açúcar comum, para ser refinado, recebe uma série de produtos químicos que faz com que ele perca suas vitaminas e sais minerais, tornando-se uma caloria vazia de nutrientes.

O AÇÚCAR VICIA E PODE CAUSAR DEPENDÊNCIA
Quem não passa por isso ou conhece alguém que precisa de um docinho todo dia? Após o almoço, no meio da tarde, ou até do jantar, a pessoa parece buscar desesperadamente por uma dose de açúcar (um chocolate, um sorvete, um biscoito recheado), para se sentir feliz.
Isto acontece porque o açúcar age diretamente no cérebro, com uma sensação de bem-estar. E vai se tornando viciante. Ficamos cada vez mais dependentes deste tipo de alimento, passando a consumi-lo cada vez mais.

O AÇÚCAR AUMENTA O RISCO DE DOENÇAS
O açúcar é um carboidrato calórico. Quando o consumo de calorias é maior que o seu gasto, ocorre o ganho de peso. Com o aumento de peso, pode desenvolver também a hipertensão ou até mesmo doenças cardíacas. Entre outras coisas, o açúcar também pode provocar a desidratação, visto que rouba os minerais do nosso organismo, desta forma, contribuindo para o surgimento de doenças e infecções.

COMO DEIXAR O CONSUMO DO AÇÚCAR COMUM
Não é preciso eliminar totalmente o açúcar de sua dieta, até porque isso seria impossível! Então lembre-se: não se trata de radicalismo, mas sim sobre a qualidade e da quantidade de açúcar que você consome. Afinal, tudo em excesso faz mal.
Se você não quer deixar aquele gostinho doce gostoso de lado, vale a pena buscar o açúcar em alimentos saudáveis como as frutas, e substituí-lo pelos açúcares naturais, como aqueles que são feitos à base de Stevia.

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Repense seus hábitos alimentares e viva com mais saúde.